Situada na região de Mistieri, no sítio arqueológico perdido de Hopi Hari, Da Rodovia dos Bandeirantes já é possível visualizar ela, com sua grande e imponente estrutura de madeira que há há quem jure que a base da montanha foi construída com os ossos dos dinossauros e outras espécies pré-históricas descobertas nas ruínas.. Não é a toa que a base é toda branquinha! Ao se aproximar do parque você já é capaz de ouvir os ruídos provocados por esta grande “fera” e conforme avança em direção as Fronteiras do País mais divertido do mundo, você cruza lado a lado com a enorme Montezum, que já foi a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo e é considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina, e ainda é considerada a maior do Brasil, nos quesitos extensão, altura, queda, e velocidade.Sua construção levou cerca de 18 meses, contando com mais de 1.500 funcionários da RCCA (Roller Coaster Corporation of America), que é uma empresa estadunidense especializada na construção de montanhas russas de madeira. Ela foi concluída cerca de 6 meses antes da abertura do parque, que ocorreu em Novembro de 1999.
Suas imensas curvas de fora já dão medo, imagina então o que é enfrentar tudo isso, junto com descidas e subidas a toda a velocidade a bordo dos carrinhos. O objetivo é aproveitar mais de um quilômetro, 100% de adrenalina, curvas em aceleração e velocidade superior a 100km/h.Para quem nunca foi, conforme você se aproxima da fila o seu estômago começa a doer e você até pensa em desistir. Mas, a vontade é maior e a emoção toma conta, você entra no carrinho e abaixa a trava de segurança, pronto, não há mais volta!
O carrinho começa a subir, subir, subir… De lá de alto é possível ver o parque por completo e as pessoas parecem se transformarem em formigas, perto da altura da Montezum. Depois da primeira e mais alta queda (42,3m), parece um terremoto, por ser de madeira, o trem balança consideravelmente durante o percurso. Isso é comum em todas as montanhas russas de madeira, visto que seus trilhos também são feitos de madeira, a velocidade é impressionante e não para de aumentar! São curvas, descidas, subidas, mais curvas e a adrenalina está presente até o final, quando o carrinho freia rapidamente e as pessoas começam a se recompor. Na saída vale a pena levar a lembrança destes momentos registradas numa super foto.
Outras Informações:
Caracol de 405º
2 passagens por debaixo de uma ponte
pesa 690 toneladas (madeira + equipamentos)
foram necessários 1.235 blocos de concreto para a sua construção.
Trens:
2 trens (um vermelho e um prata) de 5 carrinhos de 6 pessoas
Construído pela Philadelphia Toboggan.
Madeira: yellow pine de origem norte-americana
Caracol de 405º
2 passagens por debaixo de uma ponte
pesa 690 toneladas (madeira + equipamentos)
foram necessários 1.235 blocos de concreto para a sua construção.
Trens:
2 trens (um vermelho e um prata) de 5 carrinhos de 6 pessoas
Construído pela Philadelphia Toboggan.
Madeira: yellow pine de origem norte-americana
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